Vinales lidera Rossi no segundo dia de testes da MotoGP em Sepang

O piloto da Yamaha, Maverick Vinales, superou seu companheiro de equipe Valentino Rossi para liderar o segundo dia de testes da pré-temporada 2018 da MotoGP na Malásia.

Vinales, que foi apenas o 13º no primeiro dia, quando se concentrou em longos stints, marcou o tempo de 1:59.355s nos minutos finais da sessão dessa segunda-feira, superando Rossi por apertados 0.035 segundos.

Novamente a pista estava úmida, com os pilotos permanecendo nos boxes durante a hora inicial, enquanto esperavam que a pista secasse depois das chuvas que atingiram o circuito de Sepang durante a noite.

Uma vez que a ação começou na pista, Jack Miller, Pol Espargaro e Andrea Dovizioso estavam entre aqueles que revezavam na liderança, antes de Rossi tomar a dianteira com o tempo de 1:59.766s.

A atual campeão da MotoGP, Marc Marquez, logo se juntou a Rossi com o tempo abaixo dos dois minutos, antes que Dovizioso revisasse seu compatriota com a marca de 1:59.732s, enquanto a sessão se aproximava de sua metade.

O tempo do piloto da Ducati foi o melhor do dia durante algumas horas, antes de ser batido – primeiro por Marquez e depois por Johann Zarco da Tech 3.

Com pouco mais de trinta minutos para o fim, o piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, encontrou alguns milésimo e registrou o tempo de 1:59.443s.

Rossi logo melhorou para 1>59.390s, finalmente deixando para trás o tempo de Dani Pedrosa conseguido no dia de abertura dos testes, antes de Vinales avançar faltando 11 minutos no cronômetro para o final da sessão.

Crutchlow terminou em terceiro lugar, com o piloto da Ducati, Jorge Lorenzo e Miller da satélite Pramac, completando os cinco melhores do dia separados por apenas 0.154s.

Marquez ficou em sétimo – atrás de Zarco e 0.002s à frente de Dovizioso – e terminou a sessão depois de uma queda nos instantes finais.

Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, e Andrea Iannone, da Suzuki, fecharam o top 10.

O líder do primeiro dia, Pedrosa, foi apenas o 12º, com a Honda estreando suas novas carenagens em Sepang.

O último dia de testes em Sepang acontecem amanhã, com a pista sendo aberta às 10h00 (horário local – GMT +8).