Viñales, da Yamaha, é o mais rápido no segundo dia de testes da MotoGP

Maverick Viñales da Yamaha terminou o segundo dia de destes da MotoGP no Qatar sendo o mais rápido, com  Valentino Rossi e Jonas Folger completando os três primeiros para a fabricante.

Viñales, que também registrou os tempos mais rápidos nos testes de pré-temporada em Sepang e Phillip Island, assumiu a liderança antes de Marc Marquez ser a referência durante quase metade da sessão.

O espanhol mais tarde baixou seu próprio tempo com a marca de 1:54.455s, superando em 4 décimos Andrea Dovizioso que foi o mais rápido na sessão de sexta feira.

Rossi caiu no início da sessão mas voltou a pista e terminou em 0.277 segundos atrás de seu companheiro de equipe, com Folger fechando os três primeiros como os únicos pilotos a andarem abaixo da casa de 1m55s.

Cal Crutchlow, da LCR Honda, terminou na quarta posição, perdendo a chance de melhorar durante a última hora depois de bater no final de uma de suas voltas.

Aleix Espargaró, outro piloto a sofrer uma queda, trouxe sua Aprilia para o “top 5” a frente de Marquez, que não melhorou seu tempo anterior de 1:55.196s em sua Honda.

Alvaro Bautista (Aspar) foi o mais rápido da Ducati na sétima colocação, batendo o piloto Jorge Lorenzo por menos de um décimo.

Dovizioso, que testou novas carenagens em sua Ducati durante a sessão foi o 13º mais rápido.

A KTM teve sua segunda sessão discreta, com seus pilotos terminando nas últimas colocações.