Valentino Rossi inicia fisioterapia leve após o acidente

Valentino Rossi já iniciou leves sessões de fisioterapia depois de sua cirurgia devido as lesões sofridas em um acidente de treinamento e admitiu que o tempo de recuperação “não será curto”.

Rossi sofreu fraturas na perna direita depois de acidente na semana passada e passou por uma cirurgia bem sucedida antes de ser liberado do hospital.

Ele expressou seu desejo de retornar “o mais rápido possível”, mas vai perder o Grande Prêmio de San Marino neste fim de semana em Misano, e está em dúvidas para as etapas seguintes.

“É uma grande penas que eu não possa estar no Grande Prêmio em minha casa”, disse Rossi.

“Com certeza, eu realmente estava ansioso para a etapa em Misano, porque andar na frente dos fãs é algo muito especial, mas eu tenho que tratar a lesão com cuidado.

“Eu sei que a equipe está me apoiando durante o processo de reabilitação.

“Felizmente, estou bem, não estou tão mal e já consegui começar uma fisioterapia leve. O tempo de recuperação não será curto, mas farei tudo o que puder para voltar o mais rápido possível.

“Tenho que agradecer a todos pelo carinho demonstrado durantes esses dias”.

Maverick Vinales será o único piloto da Yamaha em ação durante o Grande Prêmio de San Marino, com a equipe optando por não nomear um substituto para Rossi.

“Infelizmente, vamos chegar à Misano sem o meu companheiro Valentino e é muito triste”, comentou Vinales.

“Eu sei que é um Grande Prêmio especial para ele, como é sua corrida em casa, e não será o mesmo sem ele lá.

“Desejo-lhe uma recuperação rápida e espero que ele volte aos boxes assim que possível”.