Valentino Rossi: “As salvadas de Márquez já não são uma coincidência”

O campeão de MotoGP, Marc Márquez, é conhecido por seus ‘milagrosos resgates’ quando ele está prestes a cair da moto, mas de acordo com o rival Valentino Rossi, não é sorte.

Márquez conquistou seu quarto título mundial na MotoGP em 2017 e em parte devido ao seu incrível controle da moto, o que significou que ele pode evitar vários acidentes. O piloto faturou o último título em Valência, com uma retomada improvável, quando ele quase caiu da sua Honda após uma quebra.

De acordo com o rival Valentino Rossi, há mais do que pura coincidência. Uma combinação do sentimento de Márquez e as características do motor Honda, podem ser a base das salvaguardas do catalão. “O que ele faz é impressionante, porque ele não trava muitas vezes”, diz Rossi. “Não pode ser uma coincidência, acho que ele trabalhou em sua técnica, seu estilo de condução o ajuda, não sei se isso ocorre naturalmente, ou se é algo em que ele trabalhou, mas ele coloca seu corpo entre o motor e o asfalto e o usa para evitar cair”.

Rossi pensa que tais retomadas em uma moto diferente da Honda não são possíveis. “Eu não acho que seja por eletrônica, mas por causa do próprio motor”, explica. “Se isso acontecer com Pedrosa, então ele cai. A Honda é feita de tal forma que, quando a roda dianteira desliza, ainda se inclina para trás. Se você perder a frente com um motor como o nosso, você não pode se levantar”.