Rossi renova contrato com a Yamaha até 2018

A Yamaha confirmou que a lenda da MotoGP, Valentino Rossi, permanecerá na categoria até, pelo menos, o fim de 2018, depois de o italiano ter assinado um novo acordo de dois anos com a equipe.

Rossi voltou à Yamaha em 2013 e terminou como vice-campeão nos últimos dois anos, mas seu atual contrato expira no final de 2016.

Rossi pôs um fim às especulações sobre seu futuro ao assinar por mais dois anos.

“Estou muito feliz de anunciar que a Yamaha e eu estendemos nosso contrato e continuaremos trabalhando juntos na MotoGP pelos próximos dois anos”, disse.

“Estou muito satisfeito com esta decisão, porque sempre foi meu plano competir durante o maior tempo em que eu pudesse ser competitivo e achasse proveitoso ao mesmo tempo”.

“Desde que retornei à Honda em 2013 eu sinto que estou em casa novamente e isto ficou claro nos resultados. Eu gosto muito de trabalhar com a minha equipe e com o resto da Yamaha”.

“Seu suporte para mim é sabido não ter limites e eu quero agradecê-los sinceramente por isto. Estou me sentindo altamente motivado a continuar levando minha YZR-M1 para os melhores resultados possíveis, neste ano e nas duas próximas temporadas”.

O companheiro de Rossi, Jorge Lorenzo, tem um acordo com a Yamaha que expira no final de 2016.