Rossi acredita que Marquez deu “grande passo” para o título da temporada

Marc Marquez deu um “grande passo” para a conquista do título da MotoGP em 2017 depois da vitória em Aragão, de acordo com Valentino Rossi.

A quinta vitória de Marquez na temporada deu-lhe uma vantagem de 16 pontos no campeonato sobre Andrea Dovizioso, com quem estava empatado antes do final de semana.

O piloto da Honda ganhou quatro das últimas seis corridas, terminou em segundo lugar no Red Bull Ring depois de uma batalha final e abandonou em Silverstone devido à uma falha de motor.

Rossi acredita que seu companheiro de equipe da Yamaha, Maverick Vinales, e Dovizioso da Ducati, principais rivais de Marquez, terão dificuldades em alcançá-lo de agora em diante.

“Acho que o campeonato agora, para os adversários, está muito difícil”, disse Rossi.

“A vitória de Marquez em Aragão foi um grande passo.

“Parece que depois de Brno, do teste (privado da Honda), eles melhoram bastante o desempenho.

“Marquez ganhou em Brno, perdeu a corrida na última volta na Áustria.

“Em Silverstone foi muito forte, mas quebrou o motor, mas ganhou em Misano no molhado e Aragão.”

Os comentários de Rossi seguem a própria afirmação de Vinales de que a competitividade atual da Yamaha tornará “impossível” alcançar Marquez, que está 28 pontos à frente de Vinales.

Existem quatro etapas na temporada 2017 ainda, Japão, Austrália, Malásia e Valência – todos os locais que Marquez ganhou no passado.

O piloto da LCR Honda, Cal Crutchlow, concordou com Rossi, prevendo desde o início que ninguém poderia desafiar Marquez em Aragão.

Perguntado pela ‘Autosport’ se ele sentiu que Marquez agora estava com a “mão no troféu”, Crutchlow disse: “Ele está pilotando forte. Eu disse que ganharia aqui e ele fez.

“Ele venceu em Motegi no ano passado quando ele não precisava vencer, então acredito que vença novamente aqui”.