Repsol e Honda prorrogam contrato por mais dois anos

A empresa espanhola de energia e a fabricante japonesa renovam a parceria na MotoGP para ‘comemorar’ o aniversário de 25 anos juntos, em 2019.

A Repsol e a Honda prolongaram o seu contrato na MotoGP por mais dois anos, consolidando assim uma aliança baseada na colaboração tecnológica e comemorando o seu 25º aniversário em 2019.

Em 1995, a Repsol e a Honda Racing Corporation (HRC) uniram forças para um projeto que será celebrado no próximo ano com um quarto do século juntos em corridas de motocicletas. Desde então, a empresa de energia e o fabricante de veículos conquistaram 13 Campeonatos Mundiais de Piloto na categoria rainha com 163 vitórias em Grandes Prêmios, a mais recente vinda há dois fins de semana no GP holandês por Marc Márquez.

Para a temporada de 2019, o atual líder do Campeonato Mundial, Márquez, vai se juntar a Jorge Lorenzo. Entre os dois venceram sete dos últimos oito títulos de MotoGP, com a exceção de Casey Stoner com a Repsol Honda em 2011.

A colaboração entre a Repsol e a Honda vai além do patrocínio esportivo convencional e se reflete em uma estreita relação entre os laboratórios da Honda em Saitama (Japão) e o Repsol Technology Center, localizado em Móstoles (Espanha).

Esse trabalho em equipe de longo prazo é um exemplo da colaboração duradoura entre duas empresas globais que sempre buscam superar desafios e aspirar à excelência. A Repsol e a Honda conseguiram aproveitar ao máximo os seus pontos fortes e alcançar uma fórmula vencedora, baseada na combinação entre motocicleta, piloto, combustível e lubrificante.

Na década de 1990, a colaboração começou com o desenvolvimento de motores a dois tempos e combustível, passando para o desafio de desenvolver os melhores motores e combustíveis a quatro tempos do mundo.

A equipe com as cores mais reconhecidas no Campeonato do Mundo de MotoGP vai celebrar o 25º aniversário da relação entre a Repsol e a Honda em 2019, um evento que coincide com o 50º aniversário da companhia de energia como patrocinador desportivo.

Begoña Elices, Diretora Executiva de Comunicações e Gabinete do Presidente da Repsol

“Estamos muito satisfeitos por renovar nossa aliança com a Honda – uma aliança que celebrará seu 25º aniversário no próximo ano e que vai muito além do tradicional acordo de patrocínio. Nos próximos anos continuaremos trabalhando juntos em novos desenvolvimentos tecnológicos, testando novos produtos com alto valor agregado para o setor automotivo e, claro, buscando os maiores sucessos esportivos com os valores positivos de esforço, melhoria e comprometimento em toda a nossa equipe. ”

Yoshishige Nomura, Presidente da HRC

“Estamos muito satisfeitos por anunciar a extensão da nossa parceria com a Repsol por mais dois anos. A próxima temporada marcará o 25º aniversário da mais longa e bem-sucedida relação deste tipo no MotoGP, uma conquista que nos dá muita alegria e orgulho. Durante Neste período, enfrentamos com sucesso os muitos desafios empolgantes colocados pela rápida evolução da tecnologia, o nível crescente da competição de corridas, o crescimento do público mundial de MotoGP em mercados tradicionais e novos, e os meios de comunicação em rápida mudança. com os fãs. Estamos ansiosos para continuar esta jornada juntos, com o mesmo espírito e objetivos, e para alcançar muitos mais sucessos “.