Petrucci lidera dia afetado pela chuva em Phillip Island

O piloto da Pramac, Danilo Petrucci, cravou o tempo mais rápido com boa parte do período afetado pela pista molhada durante o primeiro dia do segundo teste da pré-temporada da MotoGP em Phillip Island na Austrália.

Petrucci tirou vantagem de um momento de pista seca durante à tarde para cravar uma série de voltas rápidas, a mais rápida delas em 1:31.764, a alguns minutos do fim da sessão.

Seu tempo foi nada mais nada menos do que dois segundos mais rápido do que o melhor obtido por Marc Marquez no GP da Austrália do ano passado.

Maverick Viñales, da Suzuki, e o piloto da Tech 3, Bradley Smith, também capitalizaram no momento de pista seca para subir para segundo e terceiro, enquanto Scott Redding foi o piloto mais ativo ao completar 41 voltas e terminar na quarta posição.

Cal Crutchlow foi quinto, enquanto Valentino Rossi foi o piloto mais bem colocado correndo por uma equipe de fábrica em sexto pela Yamaha, à frente de Pol Espargaró e Yonny Hernandez.

Jack Miller retornou à ação pela primeira vez desde quebrar sua perna direita, mas completou somente seis voltas, a melhor delas foi suficiente para o piloto mais jovem do grid ser nono, com Andrea Iannone, da Ducati, completando o top 10.

Marquez foi o 12º mais rápido enquanto Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa ficaram em 16º e 17º já que nenhum dos pilotos melhorou os tempos que registraram com a pista molhada.