Petrucci lidera a segunda sessão da pré-temporada em Sepang

O piloto da Pramac, Danilo Petrucci, liderou o segundo dia de testes da pré-temporada em Sepang, com Loris Baz escapando de um assustador acidente a 290 km/h.

Baz foi arremessado da sua moto Aviantia Ducati na reta de chegada na primeira hora da sessão, mas incrivelmente conseguiu sair andando.

Apesar de a causa exata do acidente ainda não ter sido confirmada, a fornecedora de pneus Michelin suspendeu o uso do seu pneu macio, deixando apenas o duro.

Petrucci então terminou no topo da tabela de tempos, com seu 2:00.095 sendo difícil de ser batido com pneus mais duros e com maior pressão.

O líder do primeiro dia, Jorge Lorenzo, recuperou-se de uma batida na Curva 5, terminando como o mais perto da liderança, ficando dentro de seis centésimos de Petrucci.

Valentino Rossi, da Yamaha, foi outro que melhorou na fase final, superando as Ducati de Scott Redding, Andrea Iannone e Casey Stoner.

Stoner participou de sua primeira sessão oficial desde sua aposentadoria da MotoGP, terminando a apenas um segundo do ritmo da Desmosedici GP15 do ano passado.

Stoner foi também um segundo mais rápido do que seu tempo no sábado.

Bradley Smith completou o top 10 em sua Tech 3 Yamaha, com a outra Honda de fábrica da Dani Pedrosa em 12o, depois de um acidente na Curva 5.