Petrucci diz que Marquez merecia ser punido por incidente na primeira volta em Mugello

Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, acredita que o rival da Honda, Marc Marquez, deveria ter sido penalizado pela disputa na primeira volta da corrida da MotoGP em Mugello.

Depois de fazer uma excelente largada, Marquez atacou agressivamente o terceiro colocado Petrucci, forçando o italiano para fora da pista.

A MotoGP anunciou na sequência dos confrontos de Marquez com Valentino Rossi e Aleix Espargaro em Termas de Rio Hondo em abril que iria impor penas mais duras, e Petrucci, que caiu para o 10º lugar como resultado do incidente em Mugello com Marquez, acredita que a manobra do espanhol justificaria uma ação dos comissários.

Questionado sobre se deveria haver alguma sanção, Petrucci respondeu: “Não sei, não sou o diretor de prova – mas acho que o diretor de prova deveria tomar alguma atitude.

“Porque na comissão de segurança em Austin (depois da Argentina) falamos que se um piloto arruinasse a corrida de outro piloto, ele seria penalizado.

“E eu não sei, estava em terceiro e depois caí para 10º. Ele me tirou da pista e tive muita sorte da área de escape ser asfaltada. Porque se a curva fosse um pouco antes, eu estaria na brita e provavelmente tinha caído.”