MotoE: a nova categoria elétrica de suporte da MotoGP começa em 2019

A promotora da MotoGP Dorna Sports apresentou nesta segunda-feira  sua nova categoria de apoio: a série elétrica Moto E.

Durante o evento realizado na ‘Officine Farneto’ em Roma, nesta terça-feira, a empresa de energia Enel foi confirmada como patrocinador titular da série e a moto que será usada na categoria foi revelada, a ‘Energica Ego’.

As sete equipes do grid da MotoGP, Tech3, LCR, Marc VDS, Pramac, Avintia, Angel Nieto e Gresini, correrão com duas motos cada, e quatro equipes da Moto2 e Moto3 correrão com uma moto cada, completando 18 motos e 11 equipes na série.

Energica Ego - MotoE
Foto: Divulgação/ MotoGP

“A Dorna, juntamente com a FIM, tem o grande prazer de entrar no mundo da mobilidade elétrica – uma opção que consideramos um caminho paralelo no futuro.”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Enel para ser a patrocinadora titular do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE, além de nossa parceria sustentável na MotoGP, uma parceria técnica que esperamos trabalhar neste novo empreendimento”.

“Estamos satisfeitos com o compromisso e os valores da Enel, pois destacam perfeitamente os princípios nos quais fundamos o novo Campeonato Mundial FIM Enel MotoE.

O presidente da FIM, Vito Ippolito, comentou a importância da parceria no quesito sustentabilidade, e acrescentou que o campeonato reflete a preocupação do cenário esportivo com tal mudança.

“Consideramos isso como um único pilar para o futuro das competições com motos e para a evolução no campo de Energias Alternativas.

“Estamos absolutamente confiantes de que a parceria entre a Dorna, a Energica e a Enel assegurará que, dentro do setor esportivo, estamos contribuindo para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

O calendário para a Copa do Mundo MotoE ainda não foi confirmado, mas acredita-se que serão cinco corridas de oito voltas, todas realizadas na Europa com seu início já em 2019.

 

Confira o vídeo de lançamento da ‘FIM Enel MotoE’:

FIM Enel MotoE™ World Cup launch!

Here it is! ⚡️Loris Capirossi reveals the bike that will be raced in the FIM Enel #MotoE World Cup in 2019!

Posted by MotoGP on Tuesday, February 6, 2018