“Photo Finish” em Mugello: Martin vence Bezzecchi e Giannantonio em final apertado da Moto3

Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3) venceu de forma impressionante no Autódromo de Mugello para voltar à disputa do título depois de dois abandonos consecutivos, recebendo a bandeira quadriculada por milésimos à frente dos ‘donos da casa’ Marco Bezzecchi (Redox Prüstel GP) e Fabio Di Giannantonio (Del Conca Gresini Moto3) com o “photo finish” definindo o vencedor.

Sob o céu ensolarado da Toscana, Martin foi impecável largando da pole. Mas o líder do campeonato, Bezzecchi, também fez uma boa largada pulando da segunda fila para ser o segundo colocado. Martin imediatamente tentou abrir vantagem na liderança, mas Bezzecchi e Giannantonio mantiveram a distância, travando uma briga impressionante com os três disputando a vitória até a linha de chegada.

Foi uma grande briga pela quarta posição também, com Enea Bastianini (Leopard Racing) dominando a posição por algum tempo, com Gabriel Rodrigo (RBB BOE Skull Rider), Andrea Migno (Equipe Angel Nieto) e Tony Arbolino (Marinelli Snipers Team) perseguindo o piloto da Leopard. Com a briga se intensificando nos estágios finais, foi Rodrigo quem levou a P4 quando o pelotão recebeu a quadriculada – um décimo à frente de Migno, com 0,082s para Batistiani e apenas 0,029s para Arbolino na P7.

Lorenzo Dalla Porta (Leopard Racing) foi o oitavo à frente do trio italiano, com Nicollo Antonelli (SIC58 Squadra Corse) e Manuel Pagliani (Leopard Junior) completando os dez primeiros.

A Moto3 volta nos dias 15 a 17 de junho no Circuito de Barcelona-Catalunha.

 

Moto 3 – Mugello – Resultado:

1) Jorge Martín (Honda)
2) Marco Bezzecchi (KTM)
3) F.Di Giannantonio (Honda)
4) Gabriel Rodrigo (KTM)
5) Andrea Migno (KTM)
6) Enea Bastianini (Honda)
7) Tony Arbolino (Honda)
8) L.Dalla Porta (Honda)
9) N.Antonelli (Honda)
10) Manuel Pagliani (Honda)
11) Aròn Canet (Honda)
12) John McPhee (KTM)
13) Darryn Binder (KTM)
14) Albert Arenas (KTM)
15) Marcos Ramírez (KTM)
16) Ayumu Sasaki (Honda)
17) Tatsuki Suzuki (Honda)
18) Alonso López (Honda)
19) Philipp Öttl (KTM)
20) Kaito Toba (Honda)
21) Nicolò Bulega (KTM)
22) Kazuki Masaki (KTM)
23) Jakub Kornfeil (KTM)
24) Livio Loi (KTM)
25) N.Atiratphuvapat (Honda)
OUT) Makar Yurchenko (KTM)
OUT) Jaume Masiá (KTM)
OUT) Dennis Foggia (KTM)
OUT) Stefano Nepa (KTM)
OUT) Adam Norrodin (Honda)