Largando em 30º, Eric Granado termina na P19 em Mugello

Apesar das dores no ombro, brasileiro tem resultado evolutivo na sexta etapa

O Grande Prêmio da Itália, válido pela sexta etapa do Campeonato Mundial de 2018, aconteceu sob um sol escaldante e em um cenário maravilhoso para o público no circuito de Mugello, na Toscana.

Os pilotos da Forward Racing Team, apesar dos inconvenientes que ocorreram ao longo do fim de semana, deram o seu melhor.

O desempenho de Eric Granado foi excelente, superando as dores e cruzando a linha de chegada na décima nona posição, exausto pela dor muito forte no ombro esquerdo. O brasileiro, que começou da 30º posição do grid, manteve um ritmo constante durante as 21 voltas da corrida e conquistou um total de 11 posições.

Amanhã a concentração terá que ser máxima, tendo em vista os testes que serão realizados no circuito de Mugello.

Eric Granado – 19 (+47.264)
“Foi uma corrida muito dura fisicamente, tive dores no ombro durante todo o final de semana, vindas dos acidentes em Le Mans. No começo tive um bom ritmo, mas no final a dor aumentou e eu não conseguia pilotar bem. Me dediquei ao máximo, especialmente no final, as condições da pista não eram as melhores, muitos pilotos caíram. Meu único pensamento foi chegar ao final da corrida, dei toda minha capacidade na pista.  Mal posso esperar para me recuperar, pois tenho certeza que posso fazer melhor.”

Giovanni Cuzari – CEO Forward Racing Team
“Estamos orgulhosos da grande determinação de Eric, que apesar da forte dor no ombro completou uma boa corrida. Continuaremos as melhorias amanhã, quando teremos um dia de testes para nos tornarmos ainda mais competitivos para o GP da Catalunha, que será realizado em duas semanas. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros e patrocinadores que passaram o fim de semana conosco e nos apoiaram”.