Eric Granado finaliza testes de inverno na Moto2

Piloto segue para o Catar insatisfeito com resultados alcançados

Estamos a poucas semanas do início da temporada 2018 da MotoGP, no Catar. O piloto Eric Granado realizou os últimos testes em Jerez de La Frontera, abordo de sua Moto2 com chassi Suter. Mesmo tento suporte de fábrica e acompanhamento diário de toda equipe, os ajustes da moto ainda não são suficientes para deixar Eric animado.

“Esta pré-temporada não foi nada fácil, como eu já esperava. O mundial é muito competitivo e infelizmente por conta das situações climáticas, dos onze dias previstos para treinos (média de 3 mil km), andei apenas três dias com pista seca (830 km), o que foi muito pouco para conhecer meu equipamento novo. Não conseguimos (eu e equipe) realizar o trabalho que desejávamos neste curto tempo. Mesmo reduzindo minha diferença de tempo dos primeiros colocados, ainda temos muitos pontos para evoluir com a Suter.”, comenta Granado.

Para Santo Feltrin, diretor desportivo de Granado, o começo da temporada será bem duro. “Toda pré-temporada é uma incógnita, às vezes os pilotos são bem rápidos e quando chegam à etapa as coisas mudam muito. Acredito que o Eric estará dentro da nossa expectativa e se classificará entre os vinte primeiros. Estou confiante para o início da temporada, e sei que teremos três etapas bem trabalhosas, mas muito importantes para o desenrolar da competição. A Forward Racing é uma equipe muito competente e todos estão motivados, eles trabalham muito a favor do Eric e não medem esforços para achar o melhor ajuste e solução para tudo.”, comenta Feltrin.

Granado sabe que a primeira etapa no Catar não será nada fácil, mesmo já conhecendo a pista. “Já conheço a pista do Catar, mas com certeza será mais um desafio para mim, conseguir me adaptar a moto o mais rápido possível para pista. Toda equipe esta muito empenhada, e em nenhum momento deixei de trabalhar e me dedicar. Não será um ano fácil, principalmente neste começo de adaptações de categoria e moto, até encontrarmos uma base sólida e competitiva para a moto.”, completa Eric.

Atualmente morando em Barcelona, na Espanha, Granado intensifica seus treinos físicos na academia e com sua bike Orbea. O atleta embarca para a primeira etapa no dia 13 de março. Acompanhe novidades pela fanpage do piloto no Instagram @ericgranado e no Facebook Piloto Eric Granado.