Maverick Viñales aberto a mudar para a Yamaha em 2017

Maverick Viñales diz que ele está aberto a uma mudança para a Yamaha para 2017, seguindo a confirmação no começo desta semana que o atual campeão Jorge Lorenzo irá para a Ducati na próxima temporada.

A saída de Lorenzo da Yamaha abriu uma vaga ao lado de Valentino Rossi e Viñales, aos 21 anos, está entre os favoritos para a vaga.

Viñales subiu para a MotoGP junto com o retorno da Suzuki à categoria no ano passado e atualmente está em sexto no campeonato, tendo como seu melhor resultado um quarto lugar em Austin.

“Ambas são incríveis, quando você sente que você tem estas duas opções (Suzuki e Yamaha), eu sonhei com isto quando era criança”, disse quando questionado se ele preferiria liderar a Suzuki de volta à frente do pelotão ao mudar-se para a Yamaha.

“Com certeza, Suzuki é um sonho realmente legal, mas há necessidade de conseguir os resultados e se você não tem esses resultados pode ser um erro”.

“Ir para a Yamaha faria muito sentido também, estar ao lado de Valentino pode ser realmente importante para a minha carreira”.

“E também, ir para uma moto que já está no topo deixa as coisas mais fáceis e dá a você 100% de confiança na moto”.

O dirigente da Yamaha, Lin Jarvis, que sentou ao lado de Viñales na entrevista coletiva em Jerez, diz que a equipe ainda está explorando suas opções.

“Certamente Maverick provou que ele é um dos novos futuros talentos da MotoGP, ele tem chances realmente boas de ser campeão mundial no futuro, então ele é atraente”, disse Jarvis.

“Há outras opções que temos, outros pilotos com perfis diferentes, coisas que não são exatamente como parecem”.

Quando pressionado, Jarvis respondeu: “Nós temos expressado nosso interesse (em Viñales) e há uma negociação acontecendo”.