Marquez: Resultados ruins de Pedrosa são causados por falta de motivação

Os atuais problemas que Dani Pedrosa vem enfrentando na MotoGP acabam resultando em falta de motivação que torna “impossível” para ele ser rápido com sua Honda, de acordo com seu companheiro de equipe Marc Marquez.

Pedrosa, que será substituído por Jorge Lorenzo na Honda em 2019, teve uma corrida ruim em Assen no último final de semana, largando em 18º e terminando em 15º.

Com o resultado, Pedrosa caiu para 12º no Mundial marcando apenas 12 pontos nas últimas três corridas.

“Dani está passando por um momento difícil”, disse Marquez sobre os problemas de seu companheiro de equipe. “Assen é um dos circuitos em que ele mais sofre devido à sua condição física.

“Mas com a nossa moto, se você não está motivado, é impossível ser rápido. Nossa moto treme muito, você tem que correr com coragem.”

Acredita-se que Pedrosa vai permanecer na MotoGP para a próxima temporada em uma nova equipe satélite da Yamaha, embora as condições oficias de um acordo não tenham sido concretizadas.

Pedrosa admitiu que a incerteza sobre o seu futuro afetou o seu desempenho. “Foi um fim de semana muito difícil”, disse Pedrosa. “Não começamos bem na corrida e não fizemos nenhum progresso inicial, perdi algumas posições, era difícil ter o ritmo.

“Mais ou menos (tive) a mesma sensação que nos treinos e depois pouco a pouco na corrida comecei a ficar mais rápido, mais confortável e melhorei meus tempos de volta.”