Marquez é o novo líder: “Foi uma das melhores corridas da minha carreira”

O atual campeão do mundo, Marc Marquez, disse ter passado por “muitos riscos” durante o Grande Prêmio de San Marino, e classificou sua vitória como “uma das melhores corridas da minha carreira”.

Márquez liderou o rival da Pramaca, Danilo Petrucci, com pista molhada em Misano, com a dupla passando para primeiro e segundo com o acidente de Jorge Lorenzo.

Marquez perseguiu Petrucci nas últimas voltas antes de passar sob bandeira branca, na Curva 1 e abriu vantagem garantindo que o italiano não conseguisse atacar.

O piloto da Honda explicou que ele

“Esta foi uma das melhores corridas da minha carreira”, explicou Marquez, depois da quarta vitória em 2017.

“Isso me deu um sentimento incrível, porque exigia concentração para gerenciar a tensão durante todo o tempo.

“Era muito fácil cometer um erro, e é por isso que eu decidi atacar apenas na última volta.

“Essa volta foi incrível, eu me passei por muitos riscos, mas com o fim da temporada tão próximo, vale a pena tentar os cincos pontos extra da vitória.

“Claro, eu estava pensando no campeonato durante toda a corrida.

“No início, o sentimento não era muito bom, provavelmente porque havia muita água na pista, e eu tive alguns momentos muito assustadores.

“Lorenzo foi surpreendentemente rápido no início, e Danilo mais tarde, quando ele assumiu a liderança após o acidente de Jorge, meu consegui segui-lo e finalmente atacar.”

 

Márquez agora lidera a classificação, empatado em pontos com Andrea Dovizioso, com a dupla separada pelo número de segundos lugares.

“Este campeonato é incrível, qualquer coisa pode acontecer, mas agora voltamos ao topo, igual em pontos com Andrea”, disse Marquez.

“As últimas cinco corridas serão muito difíceis, mas continuaremos forçando e daremos nosso 100 por cento”.