Marc Marquez lidera último dia de testes em Phillip Island

O piloto da Honda, Marc Marquez, cravou o tempo mais rápido ao fim do segundo teste da pré-temporada da MotoGP em Phillip Island nesta sexta-feira.

Marquez trabalhou para cravar 1:29:158 durante um dia cheio de acidentes no circuito australiano, logo à frente de Maverick Viñales, da Suzuki.

Viñales terminou o teste com a melhor volta geral, no entanto, com seu esforço de quinta-feira sendo 0.027s mais rápido do que a marca do bicampeão Marquez.

Marc Marquez e Maverick Viñales estiveram entre muitos que caíram ao tentar forçar para melhorar, antes da chuva chegar e atrasar as atividades em duas horas.

Cal Crutchlow, da LCR Honda, ficou em terceiro, apesar do acidente durante a tarde na Curva 4, superando Hector Barberá, Avintia, e o piloto da Yamaha, Valentino Rossi.

Loris Baz terminou em sexto na outra Avintia Ducati, à frente de Dani Pedrosa (Honda), Pol Espargaró (Tech 3) e Jorge Lorenzo (Yamaha), os últimos dois pilotos também sofrendo quedas.

Andrea Dovizioso completou o top 10 em sua Ducati, com o companheiro de equipe Andrea Iannone seguindo em 12º, separados pela dupla da Pramac, Scott Redding e Danilo Petrucci.

Apesar da maioria dos pilotos terem escapado dos acidentes ilesos, Petrucci foi levado para o centro médico depois de cair na Curva 8 e foi diagnosticado com múltiplas fraturas em sua mão direita – o que o impedirá de participar dos testes finais no Qatar.

O último teste da pré-temporada será realizado em Losail, Qatar, entre 2 e 4 de março.