Marc Marquez lidera sexta-feira no circuito de Sepang

O campeão mundial Marc Marquez liderou a sexta-feira de treinos livres para o GP da Malásia, antes de perder a segunda sessão sobre o piso úmido por conta de uma gastroenterite.

Um circuito em processo de secagem recebeu os pilotos para uma sessão de 45 minutos em Sepang e Marquez trabalhou para ficar na frente com uma marca de 2:01.210 em sua Honda RC213V.

O tempo de Marquez provou ser o mais rápido do dia já que mais chuva caiu antes da segunda sessão, fazendo com que os pneus slick fossem somente usados durante os últimos minutos da tarde.

Jack Miller, piloto da Marc VDS, cravaram o tempo mais rápido, embora mais de sete segundos mais lento do que o melhor tempo de Marquez da manhã, com todos os pilotos cravando suas melhores voltas durante a primeira sessão.

Marquez, que não participou da segunda sessão por conta de uma complicação estomacal, por fim terminou sendo 0.268s mais rápido do que Maverick Viñales, da Suzuki.

Scott Redding foi terceiro pela Pramac Ducati, com Andrea Iannone em quarto em seu retorno da contusão, porém o italiano não participou da segunda sessão.

Valentino Rossi foi o melhor da Yamaha na quinta posição, na frente de Héctor Barberá, da Avintia, de Aleix Espargaró, da Suzuki, e de Yonny Hernandez, da Aspar.

Álvaro Bautista colocou sua Aprilia em nono enquanto Jorge Lorenzo completou o top 10 depois de um erro em sua volta mais rápida.

O treino classificatório em Sepang será realizado na madrugada de sexta-feira para sábado.