Marc Marquez focado para garantir o título este final de semana em Valência

Marc Marquez disse que “vai manter a mesma mentalidade e método de trabalho” para a etapa decisiva da MotoGP neste final de semana em Valência para garantir o quarto título.

O piloto da Honda Marquez, com três vitórias e um segundo lugar nos últimos cinco Grandes Prêmios, está 21 pontos à frente do rival da Ducati, Andrea Dovizioso.

“Dovi” precisa ganhar a final, conquistando o máximo de 25 pontos em disputa, com Marquez não terminando na P12 (quatro pontos) para sagrar-se campeão.

Apesar da situação dos pontos muito favorável, Marquez deixou claro que ele vai dar “100 por cento” de si no Circuito Ricardo Tormo, ao invés de aliviar.

“Será natural sentir alguma pressão com tanta coisa em jogo, mas honestamente houve pressão durante toda a segunda metade da temporada”, disse Marquez, falando sobre o fim de semana.

“E o fato de termos conseguido gerenciar algumas situações difíceis, como foi o caso na última corrida na Malásia (terminando na quarta posição na chuva), me deu uma sensação positiva.

“Quanto ao circuito, eu me sinto bem, porque gosto de Valência. É um circuito anti-horário, que normalmente me agrada.

“Também é bom ter uma vantagem de pontos para gerenciar. Dito isto, não pensamos muito sobre isso.

“Nós definitivamente não pensamos que será fácil amanhã, então não iremos com nenhuma confiança extra.

“Manteremos a mesma mentalidade e método de trabalho que nos levaram para onde estamos e daremos 100 por cento, porque será importante ser rápido, começando no TL1”.

A Honda também lidera o campeonato de equipes, com uma vantagem de 44 pontos sobre a Yamaha.