Lorenzo lidera treinos de sexta-feira em Motegi

O campeão mundial Jorge Lorenzo liderou os treinos dessa sexta-feira para o GP do Japão que acontece em Motegi. As sessões de treinos foram marcadas por diversas quedas e acidentes.

Dani Pedrosa foi o nono, mas sofreu um acidente impressionante na curva 11, com o espanhol sendo arremessado ao ar antes de cair fortemente ao solo. Pedrosa foi levado ao centro médico e foi constatada uma fratura em sua clavícula direita. Ele passará por cirurgia e não participará da corrida no final de semana.

Eugene Laverty foi outro que foi levado ao centro médico depois de sofrer um acidente em alta velocidade na curva 6.

Já Lorenzo assumiu a dianteira com o tempo de 1m45,151s nos últimos momentos da segunda sessão de treinos, ficando apenas 0,053s a frente de Andrea Dovizioson, que liderou a primeira sessão.

Maverick Viñales foi o terceiro com a Susuki, apenas 0,097s mais lento que Lorenzo, com Marc Márquesz logo atrás na quarta posição.

Márques, vem em busca do seu terceiro título na MotoGP, acabou caindo na curva 10, em baixa velocidade. Ele conseguiu voltar a moto e continuar com sua sessão.

Cal Crutchlow foi o quinto colocado com a LCR Honda, na frente de Alex Espargaró da Suzuki e Valentino Rossi da Yamaha, enquanto Danilo Petrucci terminou na oitava posição com a Pramac.