Lorenzo conquista a pole com volta recorde em Le Mans

O atual campeão mundial Jorge Lorenzo conquistou sua segunda pole-position do ano em Le Mans depois de dominar o treino classificatório para o GP da França.

Lorenzo cravou duas voltas rápidas o suficiente para o topo da tabela e terminou a sessão de 15 minutos com um tempo de 1:31.975, cravando a volta mais rápida da MotoGP no circuito.

Marc Marquez, da Honda, foi o segundo mais rápido, embora 0.441s atrás, com a Ducati de Andrea Iannone sendo a terceira colocada apesar de bater na Curva 13.

A Tech 3 teve uma forte apresentação em seu circuito caseiro já que Pol Espargaró conquistou a quarta posição, com Bradley Smith em sexto, deixando Andrea Dovizioso, da Ducati, entre eles.

Valentino Rossi foi um solitário sétimo enquanto Maverick Viñales foi o oitavo colocado com sua Suzuki.

Cal Crutchlow conquistou a nona posição, à frente de Danilo Petrucci, que bateu no final da sessão.

Dani Pedrosa foi apenas 11º depois que ele caiu na chicane no início da sessão, enquanto Aleix Espargaró conseguiu passar pelo Q1, mas foi o mais lento no Q2.

Héctor Barberá foi o 13º, enquanto Scott Redding não conseguiu repetir o ritmo do seu companheiro de Pramac, Petrucci, e largará da 14ª posição depois de ser eliminado no Q1.

Yonny Hernandez terminou um décimo à frente de Eugene Laverty para conquistar a 15ª posição, com meio segundo de vantagem para Stefan Bradl, da Aprilia.

Os pilotos da Marc VDS, Jack Miller e Tito Rabat, terminaram em 18º e 20º, a dupla foi separada por Álvaro Bautista, da Aprilia, enquanto Loris Baz largará para o seu GP caseiro do fundo do grid.

O GP da França será realizado neste domingo às 9h (horário de Brasília).