KTM confirma permanência de Bradley Smith em 2018

A KTM reiterou seu apoio ao Bradley Smith, e confirmou que o britânico continuará a correr por período integral na equipe em 2018. Smith juntou-se à nova equipe KTM num acordo de dois anos para 2017 e 2018, porém tem sofrido nesta temporada, marcando somente 14 pontos, comparados aos 37 somados por seu companheiro de equipe Pol Espargaró.

Surgiu especulações que a KTM poderia substituir Smith com o piloto de testes Mika Kallio, que conquistou 11 pontos em suas três participações neste ano, superando Smith nas etapas da Áustria e Aragão.

A KTM, porém, tem enfatizado que continuará a alinhar com Espargaró e Smith em 2018, com Kallio permanecendo como seu piloto de testes, que receberá ocasionais oportunidades em sessões oficiais.

“A KTM tem apoiado Bradley deste o primeiro teste na moto KTM RC16 MotoGP em Valência em 2016”, lê-se num comunicado da equipe.

“Ele combinou com a equipe e tem trabalhado duro em todos os testes, treinos e corridas enquanto uma nova motocicleta é desenvolvida com novas peças chegando na garagem a cada corrida.

“A equipe quer confirmar que em 2018 permanecerá comprometida com Smith como havíamos dito antes, enquanto ambos buscamos melhorar os resultados e os tempos de volta.

“Ele é um vencedor de corridas e um piloto que subiu no pódio das três classes, ele é premiado, algo que a KTM deseja repetir com uma moto laranja embaixo dele”.

Sobre Kallio, a KTM disse: “Mika permanecerá como piloto de testes da equipe para 2018 com oportunidades em etapas selecionadas.

“Ele tem sido uma peça importante do progresso do projeto através da sua vasta experiência profissional de 17 anos, conhecimento que tem sido um grande fator no projeto excedendo as expectativas iniciais para 2017.

“A KTM anseia que a velocidade e apoio de Kallio continuem, então nossa moto dará um próximo passo de 2018 em diante.

“Suas três corridas até agora na temporada foram muito impressionantes para um piloto de testes recentemente, com seu comprometimento e velocidade”.

A próxima participação de Kallio será na última etapa da temporada no circuito de Ricardo Tormo, em Valência, em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *