Jorge Lorenzo testa novo chassis da Ducati no teste em Mugello

Jorge Lorenzo, piloto da Ducati, tentou uma nova variante de chassis durante um teste privado da MotoGP em Mugello, na última semana.

Lorenzo foi um dos pilotos em ação na pista italiana, juntamente com o companheiro de equipe Andrea Dovizioso e todos os pilotos da Honda, Yamaha, Suzuki e Aprilia. Cal Crutchlow, da LCR Honda, também esteve presente.

O trabalho na pista, ocorrido na quinta-feira, foi reduzido à tarde por uma chuva forte e, enquanto a maioria das motos correu sem transponders, Marc Márquez foi quem definiu o melhor tempo do dia.

Além de testar um novo chassi, Lorenzo também testou uma carenagem aerodinâmica revisada, enquanto o italiano Dovizioso se concentrou em aperfeiçoar sua preparação para a corrida em casa, no início do próximo mês.

A dupla Suzuki Andrea Iannone e Alex Rins testaram uma nova especificação de motor para a GSX-RR – embora não seja esperado que corram tão cedo com ele – assim como o novo garfo.

O piloto de testes Sylvain Guintoli continuou a testar com a Suzuki ao lado de Iannone e Rins na sexta-feira, juntamente com os pilotos da Aprilia, Aleix Espargaró, e Scott Redding e o responsável de testes da Ducati, Michele Pirro.