Jorge Lorenzo termina a pré-temporada da MotoGP com volta recorde na Malásia

O piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, terminou a pré-temporada da MotoGP na Malásia como o mais rápido dos três dias, estabelecendo o novo recorde não-oficial do circuito de Sepang.

Lorenzo superou a melhor volta da MotoGP na Malásia, que era de Marc Marquez conseguida durante os teste de 2015, por apenas 0.037s no último dos três dias de testes.

O tempo de Marevick Vinales, que era o melhor dos dois primeiros dias de testes, não manteve o padrão de referência durante a terça-feira, e logo foi batido para 1:59.186s por Lorenzo com aproximadamente meia hora do início da sessão.

O piloto da Ducati foi superado por Dani Pedrosa com sua Honda alguns minutos depois, mas voltou ao topo na sequência.

O tempo recorde de 1:58.830s conseguido por Lorenzo o manteve no topo durante as seis horas restantes de sessão, já que os pilotos se mantiveram focados em testes de longos stints.

Pedrosa terminou como o segundo do dia, com Cal Crutchlow, da LCR Honda, completando os três primeiros.

O companheiro de equipe de Lorenzo, Andrea Dovizioso, foi o quarto colocado, mas seu dia foi interrompido por um acidente na Curva 1 logo no início da sessão.

Jack Miller, da Pramac, foi o quinto colocado à frente do melhor piloto da Suzuki, Alex Rins, apenas 0.002s atrás do australiano.

O atual campeão Marquez foi o sétimo à frente de Valentino Rossi, da Yamaha, que esteve entre os poucos pilotos a melhorar seus tempos nos minutos finais do teste. O companheiro de Rossi, Vinales, terminou o dia apenas na 18ª posição.

Johann Zarco, da Tech 3 Yamaha, foi o nono, apesar de cair no início da sessão, enquanto Danilo Petrucci, da Pramac, fechou os 10 melhores do dia.