Jorge Lorenzo domina dia inaugural de 2016

Jorge Lorenzo cravou confortavelmente o melhor tempo do início dos testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang, circuito que recebe o GP da Malásia, nesta segunda-feira.

Lorenzo cravou sua melhor volta em 2:00.684 para terminar mais de um segundo à frente do pelotão, com a chuva chegando nos 30 minutos finais de ação.

O seu companheiro de Yamaha, Valentino Rossi, ficou em segundo durante a tarde, superando Dani Pedrosa, da Repsol Honda, por seis centésimos.

Lorenzo testou novas motos; Honda focou no motor

Lorenzo e Rossi experimentou algumas M1, enquanto Pedrosa e seu companheiro Marc Marquez, que ficou em oitavo, testaram diferentes ajustes de motor.

Danilo Petrucci, da Pramac, testou o Desmosedici GP15, seguiu em quarto, logo à frente de Andrea Iannone, que estreou o GP16 junto com Andre Dovizioso, 13o.

Casey Stone testará também pela Ducati durante a terça-feira.

O piloto da Aviantia, Hector Barbera, colocou sua GP14.2 em sexto, à frente de Marquez, assim Scott Redding (Pramac), Aleix Espargaró (Suzuki) e Cal Crutchlow (LCR) completaram o top 10.

Tito Rabat correu sozinho pela Marc VDS, com seu companheiro Jack Miller contundido, enquanto Ioda Racing, planejando uma mudança para a World Superbikes, também não participou.

Eugene Laverty, da Aspar, sofreu uma queda na Curva 4 no período da tarde, causando bandeiras vermelhas; o irlandês foi então diagnosticado com uma fratura na mão direita.