Ex-campeão Nick Hayden em estado grave após acidente de bicicleta

O ex-campeão da MotoGP e atual piloto de fábrica da Honda World Superbike, Nicky Hayden, está em estado grave, depois de um acidente de bicicleta na Itália.

Hayden, de 35 anos, estava viajando com seus amigos em uma estrada perto de Rimini na quarta-feira, quando um carro bateu em sua bicicleta, com o americano caindo sobre o capô do carro e batendo contra o para-brisa.

Ele foi levado rapidamente para um hospital em Rimini com grave traumatismo craniano e torácico,  e permanece em estado grave.

Hayden foi um dos grande nomes da MotoGP entre 2003 e 2015, tendo corrido para as equipes de fábrica da Honda e da Ducati, bem como para a Honda Aspar.

Ele venceu Valentino Rossi na disputa pelo campeonato de MotoGP em 2006 e marcou um total de três vitórias na categoria principal, tudo com a Honda.

Apesar de ter participado na MotoGP no ano passado, substituindo Jack Miller na Marc VDS Honda e Dani Pedrosa na equipe de fábrica da Honda, Hayden se concentrou nas World Superbikes durante as duas últimas temporadas.

Ele terminou em quinto lugar no campeonato no ano passado, garantindo a única vitória da Honda da temporada na Malásia e atualmente ocupa o 13º lugar na classificação de 2017.