Espargaró assina novo contrato na KTM, Bradley Smith deve se despedir da equipe

Pol Espargaró renovou o contrato com a KTM no MotoGP até ao final de 2020. O antigo campeão da Moto2 havia se juntado ao fabricante austríaco, em um contrato inicial de dois anos em 2017, depois de ter passado três anos na equipe Tech3 Yamaha.

A notícia da extensão do contrato de Espargaró, quase certamente significa, o fim da participação do atual companheiro Bradley Smith na equipe, já que a KTM deve assinar com Johann Zarco, da Tech3 Yamaha.

“Foi muito fácil para mim tomar essa decisão, não pensei em outra possibilidade nem por um minuto. Não posso esconder o quanto estou feliz por estar envolvido neste projeto incrível, apesar dos desafios e do trabalho que ainda temos que percorrer. Eu amo a filosofia da KTM e quero continuar tentando alcançar nossos objetivos”, disse Espargaró sobre seu novo contrato.

Os preparativos do espanhol para 2018 foram prejudicados, por uma lesão na pré-temporada, mas ele já marcou todos os oito pontos do time, nas três primeiras corridas deste ano.

Pit Beirer, chefe da KTM, disse que Pol tem sido uma parte forte do projeto da equipe e que tem dado muita confiança ao time, bem como se destacado na nona posição por duas vezes.