Ducati anuncia a contratação de Jorge Lorenzo

A Ducati anunciou formalmente a assinatura de um contrato de dois anos com Jorge Lorenzo, após um longo período de especulação sobre o seu futuro.

Lorenzo, cuja saída da Yamaha foi confirmada nesta segunda-feira, assinou um acordo inicial com a fabricante italiana cobrindo as temporadas de 2017 e 2018 da MotoGP.

Lorenzo ganhou três títulos na categoria com a Yamaha, triunfando em 2010, 2012 e 2015, que se somam aos dois campeonatos de 250cc que ele conseguiu, no início de sua carreira.

Dos atuais pilotos da Ducati na MotoGP, os italianos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, a equipe não fez nenhuma referência qual deles será o parceiro de Lorenzo partir da próxima temporada.

“A Ducati anuncia que chegou a um acordo com Jorge Lorenzo graças ao qual o piloto espanhol vai participar na MotoGP em 2017 e 2018,” dizia uma breve declaração.

Valentino Rossi permanecerá com a Yamaha até 2018, com a substituição de Lorenzo ainda não anunciada, embora o piloto da Suzuki, Maverick Vinales, seja esperado para tomar o seu lugar.