Dovizioso está “mais perto” de novo acordo com a Ducati

Andrea Dovizioso diz que está “mais perto” de assinar um novo acordo, para permanecer na equipe da Ducati, na MotoGP.

Dovizioso sugeriu que um acordo pode estar perto de ser alcançado – mas referiu que “ainda há alguns detalhes” a serem resolvidos, falando sobre o assunto antes da corrida de Le Mans, deste fim de semana.

“Estamos um pouco mais perto do que antes. A situação melhorou nos últimos dias e estou feliz porque tive muito apoio de muitas pessoas em muitas áreas. Isso é realmente bom, muito positivo para mim. Ainda vemos alguns detalhes restantes, meu gerente chegará hoje à noite e vamos continuar a falar sobre isso”, disse o italiano.

Dovizioso está pressionado a Ducati para recompensá-lo por suas performances em 2017, e até mesmo rejeitou a oferta inicial da marca italiana. Já o colega de equipe, Jorge Lorenzo, admitiu que não tinha “nada de novo” para relatar sobre seu futuro, mas acredita que a performance nas próximas corridas poderá reforçar a sua posição final.

Lorenzo tem como opção, além de permanecer na Ducati, mudar para a Suzuki, onde poderia vir a substituir Andrea Iannone, ao lado de Alex Rins, que está de contrato renovado. Entende-se que Iannone atraiu o interesse tanto da Aprilia quanto da Pramac Ducati, e indicou que seu futuro provavelmente será resolvido em “alguns dias”.