Dani Pedrosa lidera primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang

O piloto da Honda, Dani Pedrosa, marcou o ritmo no dia de abertura dos testes oficias de pré-temporada da MotoGP 2018 em Sepang.

Pedrosa aumentou seu ritmo no final para liderar a sessão com o tempo de 1:59.427s que o deixou três décimos e meio à frente de seu rival mais próximo, Andrea Dovizioso da Ducati.

O teste começou com a pista molhada, e o grid ficou limitado pela chuva, com apenas Joahann Zarco marcando tempo para a Yamaha Tech 3.

Car Crutchlow, da LCR Honda, foi o primeiro a experimentar pneus lisos enquanto a sessão de oito horas se aproximava da metade, e os tempos começaram a cair rapidamente até Valentino Rossi surgir como líder marcando um “confortável” 2:00.799s.

O italiano passou quase uma hora como o único piloto abaixo dos “2:01s”, até que Maverick Vinales, companheiro de Rossi na Yamaha, marcou 2:00.714s.

Mas a dupla da Yamaha foi superada pelo então novo líder Dovizioso, e novamente por Pedrosa – o piloto da Honda marcou 2:00.526 para liderar por três centésimos.

Mas Rossi melhorou ainda mais e parecia que terminaria o dia como o mais rápido com a volta de 2:00.233s antes que vários pilotos melhorassem nos minutos finais empurrando-o para a sexta posição.

Rossi também foi superado por Jorge Lorenzo, Ducati, que pulou para a terceira posição já com a bandeira quadriculada, a dupla da Pramac Ducati, Danilo Petrucci e Jack Miller, completaram os cinco primeiros.

O companheiro de Pedrosa na Honda e atual campeão da MotoGP, Marc Marquez, foi apenas o sétimo, à frente de Zarco e Crutchlow.

Pol Espargaro foi o melhor da KTM na P10, com Alex Rins em 11º pela Suzuki. Aleix Espargaro terminou na P14 para a Aprilia, mais de um segundo à frente de seu novo companheiro de equipe Scott Redding.

Vinales, que dominou toda a pré-temporada no ano passado, terminou o primeiro dia de testes da MotoGP 2018 apenas em 13º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *