Dani Pedrosa anuncia aposentadoria da MotoGP

Considerado um dos pilotos mais bem sucedidos de todos os tempos, Dani Pedrosa vai pendurar suas ‘botas’ no final da temporada atual.

Pedrosa, atual piloto da Repsol Honda Team anunciou sua aposentadoria para o final da temporada. Na tarde desta quarta feira, o tricampeão mundial nas categorias  de acesso, acabou com as especulações sobre seu futuro e tornou pública a decisão, trazendo consigo 18 anos dedicados ao automobilismo.

Um dos pilotos mais bem sucedidos de todos os tempos, Pedrosa é o terceiro maior vencedor da categoria, com 54 vitórias e três campeonatos mundiais.

“No próximo ano, não vou competir no campeonato, terminarei minha carreira na MotoGP nesta temporada. É uma decisão que eu tenho pensado há muito tempo e é uma decisão difícil, porque este é o esporte que eu amo, mas apesar de ter boas oportunidades para continuar correndo, eu sinto que não venho correndo com a mesma intensidade de antes e agora tenho prioridades diferentes na minha vida”, disse Pedrosa, durante uma entrevista coletiva.

“Eu gostaria de expressar o quão feliz eu sinto por ter tido essa experiência e essas oportunidades na minha vida, tem sido uma vida incrível, ter corrido por um time tão importante e na frente de todos os fãs. Eu consegui muito mais do que eu esperava e estou muito, muito orgulhoso do que fiz no esporte.

“Eu cumpri o meu sonho de me tornar um piloto e isso é algo que eu não esperava quando era criança assistindo TV, observando os pilotos. Gostaria de aproveitar este momento para agradecer à Dorna e à Honda por me terem proporcionado esta oportunidade em 1999, e a todos os meus patrocinadores que estiveram comigo ao longo da minha carreira.

“Para a minha família e para todos os meus fãs que me apoiaram durante toda a minha carreira e, através do trabalho, ajudaram-me a enviar tantas mensagens para superar coisas difíceis no passado”, completou, emocionado, o piloto catalão.