Com Rossi e Vinales, Yamaha apresenta sua moto para a temporada 2018 da MotoGP

A Yamaha apresentou sua moto YZR-M1 para a próxima temporada da MotoGP de 2018 com os pilotos Valentino Rossi e Maverick Vinales.

A moto, que continua com o azul predominante e destaque para a marca – agora branca ao invés de verde, foi revelada no centro de arte moderna Matadero em Madrid na última quarta-feira.

Rossi entrará na segunda temporada de seu contrato de dois anos, enquanto Vinales anunciou durante o evento que ele assinou um novo contrato e agora permanecerá com a Yamaha até pelo menos 2020.

A Yamaha levou os títulos de pilotos em 2015, com Jorge Lorenzo superando Rossi para o título. No ano seguinte, a equipe de fábrica não conseguiu defender a coroa, embora tenha vencido nas equipes.

A última temporada marcou a chegada de Vinales como substituto de Lorenzo, que foi para a Ducati, mas, enquanto o recém-chegado ganhou duas corridas com a equipe, ambos os seus desafios ao título desapareceram enquanto lutavam para tirar o máximo proveito da motor de 2017, sendo a pior temporada da Yamaha na MotoGP em muitos anos.

“Estamos bastante convencidos de que, se pudermos tornar a moto mais consistente, para os nossos pilotos, podemos desafiar o título”, afirmou o chefe da equipe, Massimo Meregalli.

“Esse é o nosso principal objetivo para esta temporada.

“Foi realmente importante testar em Valência e depois Sepang no ano passado, poderíamos comparar os mesmos itens em circuitos diferentes, duas condições diferentes.

“No final desses cinco dias, poderíamos decidir a base da moto que Valentino e Maverick irão testar em Sepang em três dias.

“Precisamos confirmar o que encontramos em novembro, e então vamos começar a desenvolver a moto com as novas peças que vêm do Japão”, acrescentou Meregalli.

“Vamos trabalhar na eletrônica – que não conseguimos fazer em novembro, então espero melhorar nessa área.

“No ano passado, como vocês sabem, sofremos muito com o desgaste do pneu. Este é o nosso principal objetivo, resolvê-lo”, concluiu.