Broc Parkes substituirá Jonas Folger no GP da Austrália

Broc Parkes substituirá Jonas Folger em sua etapa caseira no GP da Austrália deste fim de semana, anunciou a Tech 3 Yamaha.

Folger retornou à Alemanha antes do GP do Japão para fazer exames de sangue com suspeita de um vírus, do qual já havia sofrido anteriormente.

O piloto de testes da Yamaha, Kohta Nozane, foi chamado para Motegi, mas fraturou sua mão em uma queda nos treinos livres e se acidentou durante a corrida depois de algumas voltas.

Na próxima vez em Phillip Island, o experiente piloto Parkes terá outra chance na MotoGP, tendo disputado uma temporada com a Paul Bird Motorsport em 2014.

Ele também fez uma participação com a Ioda em 2015, substituindo Alex de Angellis.

Parkes passou a maior parte da sua carreira motociclística no Mundial de Superbike e categorias de Supersport, terminando como vice campeão em 2004 e 2007.

“Eu gostaria de agradecer a Monster Yamaha Tech 3 por me dar a oportunidade incrível de correr em casa na frente de todos os meus fãs e familiares.˜, disse Parkes.

“Já estou ansioso para subir na Yamaha YZR-M1 em Phillip Island e dar o meu máximo!”

Parkes está agora disputando o Campeonato Mundial de Endurance da FIM, pela Yamaha Austria Racing Team, tendo conquistado quatro pódios em 15 corridas.