Andrea Dovizioso crava a pole-position do GP da Malásia

Andrea Dovizioso cravou duas voltas rápidas o suficiente para ocupar o topo da tabela ao conquistar sua segunda pole-position da temporada durante uma sessão de classificação molhada na Malásia.

A primeira volta de Dovizioso no Q2 de 2:11.511 deixou o italiano confortavelmente à frente antes de ele melhorar mais um pouco para terminar com 2:11.485.

Os rivais mais próximos durante o restante da sessão como Valentino Rossi terminaram 0.246s atrás do seu compatriota, superando seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, no processo.

O campeão mundial Marc Marquez foi o quarto mais rápido enquanto Cal Crutchlow, que dominou o Q1, subiu na sua moto depois de um acidente na Curva 11 para recuperar a quinta posição, tendo estado no rodapé da tabela de tempos do Q2.

Andrea Iannone conquistou a sexta posição no seu retorno de uma contusão, na frente da dupla da Suzuki, Aleix Espargaró e Maverick Viñales.

Álvaro Bautista foi nono pela Aprilia, à frente da dupla da Avintia, Loris Baz e Héctor Barberá, separada por Pol Espargaró, da Tech 3.

Bradley Smith terminou apenas 0.014s de conseguir passar para o Q2 ao terminar em 13º, enquanto classificou-se somente 0.009s à frente de Jack Miller, da Marc VDS.

Danilo Petrucci ficou com a 15ª posição, enquanto Stefan Bradl recuperou-se de uma queda na Curva 9 para terminar em 16º, à frente do substituto de Dani Pedrosa na Repsol Honda, Hiroshi Aoyama.

Scott Redding conquistou a 18ª posição, na frente da dupla da Aspar, Eugene Laverty e Yonny Hernandez, com Tito Rabat terminando mais de um segundo atrás do seu rival mais próximo na 21ª posição.

Os organizadores também confirmaram neste sábado que o GP da Malásia em Sepang permanecerá no calendário até 2021, depois de um novo acordo ter sido alcançado entre ambas as partes.

O GP da Malásia será realizado neste domingo às 5h, horário brasileiro de verão (GMT -2).