Alex Rins permanecerá na Suzuki por mais duas temporadas

Alex Rins assinou uma extensão de contrato com a Suzuki para permanecer na equipe de MotoGP até pelo menos o final da temporada de 2020.

Um novo contrato de dois anos para o jovem piloto de 22 anos, que atualmente está em 12º no campeonato de pilotos de MotoGP, foi confirmado antes do Grande Prêmio da França em Le Mans que acontece neste domingo (20).

“Estou muito feliz com a renovação do contrato”, disse Rins. “Mesmo quando estava na Moto2 e estava planejando mudar para a MotoGP, foi sempre o projeto da Suzuki que parecia mais brilhante e interessante para mim.

“O projeto que a equipe estabeleceu para mim é fantástico, posso confiar plenamente na capacidade da empresa e da equipe quando se trata de desenvolvimento e melhorias, e tenho certeza de que podemos continuar buscando grandes resultados.”

A renovação de Rins é esperado há muito tempo – e é a identidade de seu futuro companheiro de equipe que tem sido o principal “mistério” da formação da Suzuki para 2019. Embora o titular Andrea Iannone tenha mostrado boa forma em 2018, a Suzuki está interessada em contratar o tricampeão mundial Jorge Lorenzo da Ducati.