Aleix Espargaró assina por mais dois anos com a Aprilia MotoGP

A equipe da Aprilia MotoGP anunciou que contratou Aleix Espargaró por mais duas temporadas. Espargaró, que tem um pódio na categoria principal de motovelocidade, juntou-se à Aprilia Suzuki em um contrato de dois anos em 2017 e terminou em 15º no ano passado.

Problemas mecânicos frequentes impediram um bom início da Aprilia na temporada de 2018, e o espanhol admitiu no começo do ano que precisava melhorar a moto RS-GP para se comprometer com renovação.

“Estou muito feliz por ficar com a Aprilia por mais dois anos”, disse Espargaró. “Pela primeira vez na minha carreira, consigo ter estabilidade e isso é importante para melhorar e crescer em conjunto.

“Eu tenho um único objetivo, uma obsessão, e é levar a RS-GP ao pódio.”

A Aprilia MotoGP tem a gestão da equipe Gresini desde 2015, e uma extensão do atual contrato entre as duas partes ainda não foi formalmente comunicado. O novo contrato de Espargaró, no entanto, coloca fim as dúvidas sobre o compromisso do fabricante italiano com a MotoGP.

“Esta renovação é, em primeiro lugar, o reconhecimento das qualidades de Aleix”, afirmou o patrão da Aprilia MotoGP, Romano Albesiano. “Ele é um piloto rápido e um profissional exemplar.

“A partir do momento que ele chegou, ele trouxe paixão e motivação para a garagem com um efeito positivo em toda a equipe.

“Sua contribuição para a evolução da RS-GP é inegável e tenho certeza de que os próximos dois anos nos permitirão alcançar resultados importantes.

“Dando continuidade ao projeto técnico com um piloto que conhece bem a equipe e a moto nos permite planejar o desenvolvimento da melhor maneira possível, de olha no futuro.”