Marc Marquez admite que Valentino Rossi merecia o título

O bicampeão do Mundo de MotoGP™, Marc Marquez, cedeu a coroa da categoria principal a Jorge Lorenzo após a corrida do Grande Prêmio Motul da Comunidade Valenciana de MotoGP™.

Marc Márquez: “Perdi muito em aceleração na corrida. A única curva em que conseguia alcançar o Lorenzo, onde o tinha estudado, era nas cinco e seis. A quatro voltas do final tentei passar, mas havia bandeiras amarelas nesse sexto. Depois entrei em luta com o Dani; quando ele me passou a duas voltas do final na reta oposta alargou a linha e perdemos tempo nessa altura e o Jorge ganhou meio segundo de vantagem. Ainda tentei recuperar na última volta, mas não foi o suficiente”.

“No final o Jorge foi campeão e merece-o. Tanto ele, como o Valentino mereciam; um pela velocidade, outro pela regularidade. No final este ano ganhou a velocidade, mas creio que o Valentino fez um grande campeonato e também teria sido um justo vencedor”.

“Senti-me estranho no pódio, não consigo explicar; houve algumas vaias, mas estou de consciência tranquila. Tentamos o máximo, demos 100% em todas as corridas. Luamos para conseguirmos o máximo de pontos possível e queríamos acabar a temporada com uma vitória. Não consegui, mas foi bom”.