500 Milhas de Kart chega a sua 20ª edição e retorna ao seu palco original

Prova festiva de kart que reúne os principais pilotos brasileiros vai acontecer no Kartódromo da Granja Viana em 2016.

Uma das principais e mais charmosas provas do kartismo nacional tem um novo endereço em 2016, ou melhor, um velho e conhecido palco, local onde tudo começou, o Kartódromo Granja Viana. As 500 Milhas de Kart acontecerá no dia 17 de dezembro e promete reunir mais uma vez os principais pilotos brasileiros e até alguns internacionais, como de costume.

A 20ª edição da prova retorna ao seu palco original, após seis anos fora, a competição foi realizada por cinco vezes no Kartódromo do Beto Carrero em Santa Catarina e no ano passado em Limeira, interior de São Paulo.

O idealizador da prova e também anfitrião, Felipe Giaffone falou sobre a ideia de retornar o evento para o local original.

“Tudo começou com uma brincadeira entre pilotos e amigos, reunindo em uma confraternização de final de ano pilotos de diversas categorias. E é claro que quando todo mundo entra na pista a disputa já ficou séria e emocionante, mas sem nunca perder esse tom de descontração entre os participantes. Será uma edição bastante especial e estamos com expectativa de uma grande procura de pilotos e equipes, já que o fato da competição ser aqui ’em casa’ deve atrair muitos times”, disse.

Rubens Barrichello, um dos entusiastas e multicampeão da prova comentou que a edição será histórica e que já aguarda vencer novamente.

“Será um evento especial, comemorando os 20 anos de um evento que todos os pilotos aguardam ansiosamente. Com certeza será uma edição histórica das 500 Milhas”, falou o recordista de largadas da Fórmula 1.

A largada da prova também voltará para o horário da noite e acontecerá as 22h, varando a madrugada de sábado para o domingo.

Além das 500 milhas que deverá ter quase 12 horas de duração, outros eventos que ainda não foram anunciados vão complementar a programação.