Tony Kanaan lidera último treino antes da Indy 500

Tony Kanaan liderou o ‘Carb Day’, último treino livre antes das 500 Milhas de Indianápolis, no dia em que a Ganassi mostrou seu ritmo mais forte em 2016 até agora.

Antes da tradicional sessão de sexta-feira, estendida em 10 minutos de seu horário costumeiro neste ano, a Ganassi não havia liderado nenhum treino e não conseguiu colocar nenhum dos seus carros na disputa pela pole-position.

Mas na última sessão antes da corrida de domingo, Kanaan cravou o ritmo com uma volta em 226.280 milhas por hora, enquanto seu companheiro de equipe e atual campeão da Indy, Scott Dixon, foi terceiro.

Dixon será a Ganassi mais bem posicionada no grid de domingo, tendo se classificado em 13º, com Kanaan em 18º no grid.

A dupla de motor Chevrolet teve a presença de Carlos Muñoz, da Andretti Autosport, entre eles nesta sexta-feira. Kanaan pulou para frente na fase final da sessão depois de um longo período de liderança de Muñoz.

A Andretti foi a melhor equipe da Honda, Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi atrás de Muñoz com quinto e sexto lugares atrás de Will Power na Penske melhor posicionada.

O pole James Hinchcliffe foi o 12º mais rápido, com o segundo colocado Josef Newgarden em 17º. Hunter-Reay se juntará a eles na primeira fila.

A sessão foi interrompida por um acidente, quando Pippa Mann apoiou seu carro da Dale Coyne no muro da Curva 4. Ela saiu ilesa.