Takuma Sato lidera penúltima sessão de testes em Phoenix

A forma impressionante da Rahal Letterman Lanigan Racing em Phoenix continua no segundo dia, com Takuma Sato liderando a tabela de velocidades com uma volta no patamar das 189mph

O vencedor do ano passado da Indy 500 registrou uma volta em 19,3920seg, uma velocidade média de 189,728 mph na 17ª de suas 63 voltas cronometradas, para se colocar no topo das tabelas de velocidade para o restante da sessão vespertina de três horas. Isso vem após a dobradinha da RLLR da noite passada, Graham Rahal à frente de Sato.

Will Power, da Penske, foi o mais rápido dos pilotos de Chevrolet e o único outro piloto a romper a barreira de 189mph com uma volta 0.45mph atrás, o que equivale a 0.0463s.

Terceiro foi para Scott Dixon no Chip Ganassi Racing, à frente do Andretti Autosport de Ryan Hunter-Reay, e do vencedor de Phoenix do ano passado, Simon Pagenaud, na segunda das Penskes, e Sebastien Bourdais no Dale Coyne Racing com a inscrição de Vasser-Sullivan.

Ed Jones, que completou 81 voltas, ficou em sétimo na segunda inscrição da Ganassi à frente do atual campeão IndyCar, Josef Newgarden (Penske).

A forma forte de Matheus Leist pela AJ Foyt Racing continuou, com a nona posição à frente do vencedor de 2016 da Indy 500, Alexander Rossi.

Os novatos Robert Wickens e Pietro Fittipaldi ficaram em respeitáveis 14º e 15º lugares pela Schmidt Peterson Motorsports e Coyne, respectivamente.

James Hinchcliffe virou o maior número de voltas (91), mas terminou apenas em 21º, enquanto Gabby Chaves no novo time de Harding estava no final da tabela.

A Juncos Racing não testou Kyle Kaiser, tendo completado uma grande quantidade de voltas no teste de novato de quinta-feira e nas duas sessões de ontem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *