Scuderia Corsa deseja entrada na Indy em tempo integral em 2019

A Scuderia Corsa está trabalhando para um programa de temporada completa na Indy em 2019, depois de sua bem-sucedida corrida nas 500 Milhas de Indianápolis.

A equipe fez uma parceria com a Rahal Letterman Lanigan Racing, dirigida pela Honda, para levar o piloto Oriol Servia em sua estreia na Indy 500.

O time da Scuderia Corsa já conquistou títulos no IMSA SportsCar Championship e levou pódios nas 24 Horas de Le Mans, sendo notoriamente conhecido pela sua parceria com a Ferrari, utilizando os carros da fabricante italiana.

Giacomo Mattioli, proprietário da Scuderia Corsa, confirmou que sua equipe está trabalhando para uma entrada em tempo integral.

“A Indy 500 é o que todo mundo me disse que seria e muito mais. Estamos realmente ansiosos para desenvolver um (programa) de temporada completa para o próximo ano. Para este ano, isso é tudo que temos”, disse Mattioli.

A Scuderia Corsa não é a única equipe que trabalha em uma possível entrada na Indy em tempo integral. A Dreyer & Reinbold Racing também está explorando a oportunidade, além da McLaren, que também planeja um programa para 2019.

>> Alonso cotado a correr na Indy em possível projeto da McLaren em 2019