Sato garante retorno à RLL para a temporada 2018

A Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) anunciou que o atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato, retornará à equipe da IndyCar em 2018.

Sato, 40 anos, juntou-se à Andretti em 2017, onde conseguiu a vitória na Indy 500 terminando em oitavo na classificação geral.

No entanto, Andretti escolheu uma formação americana para a próxima temporada, com o novato Zach Veach, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi.

Sato, depois de avaliar suas opções, retornará à RLL, que representou em 2012.

“”Estou extremamente feliz por voltar para Rahal Letterman Lanigan Racing”, disse Sato, que vai correr ao lado de Graham Rahal, com um equipe de apenas dois carros.

“Bobby (Rahal), Dave (Letterman) e Mike (Lanigan) sempre me apoiaram muito.

“A equipe tem sido muito competitiva nas últimas temporadas. Eu não posso esperar para ser parte dela em 2018. Eu acho que podemos conseguir algumas coisas excelentes juntos!”

Rahal acrescentou: “Tenho tanta admiração por seu espírito e como ele se aproxima de tudo e fiquei muito feliz por ele quando ele venceu a Indy 500 deste ano.

“A chance de trazê-lo de volta ao time foi boa demais para deixar passar.

“Ele e Graham se dão muito bem e teremos dois carros fortes que podem ganhar qualquer corrida em 2018.

“Eu acho que isso dará a nossa equipe uma ótima chance de ser competitiva em todas as corridas, mas também vai dar a cada um de nossos pilotos a chance de ter seus melhores anos.”

Sato, cuja carreira na F1 terminou em 2008, transferiu-se para IndyCar em 2010, inicialmente na KV Racing, com passagens pela RLL e AJ Foyt Enterprises.

Ele tem sete poles, duas vitórias e quatro pódios na categoria.