Em Phoenix, Rahal lidera dobradinha da RLL com Sato em segundo; Kanaan em 5º

Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan Racing, liderou uma dobradinha de sua equipe no primeiro dia de testes da IndyCar em Phoenix na sexta-feira com Takuma Sato em segundo.

Foi o primeiro teste um oval com o carro de 2018 equipado com o novo kit aerodinâmico, mas Rahal e Sato foram os únicos pilotos a superaram a média de 189 mph, com os tempos de 19.4574s e 19.4600s respectivamente.

“Nós fomos bem e Takuma ficou bem atrás de nós”, disse Rahal.

“E, francamente, essa volta não está nem perto de todo nosso potencial. Estávamos em uma volta para fazer 19.3s, mas peguei tráfego.

“Ambos os carros têm ritmo, e isso é incrível.

“Estamos acostumados a chegar aqui e ficarmos atrás. Poder vir aqui e ser competitivo com o novo ‘aerokit’ é incrível”.

Simon Pagenaud e Josef Newgarden foram terceiro e quarto, enquanto Tony Kanaan continuou a forte pré-temporada da AJ Foyt Racing em quinto.

O companheiro de Kanaan, Matheus Leist, que liderou o “Rookie Test” da quinta-feira, terminou o dia em 10º como o melhor dos novatos.

Outro brasileiro em ação foi Pietro Fittipaldi. Ele andou somente durante a sessão noturna do dia, completando 242 voltas e terminando na 20ª posição.

Os testes da IndyCar em Phoenix serão retomados neste sábado (10) em seu último dia. A primeira sessão terá início às 17h55 (horário de Brasília). Fique ligado na F1Mania para ver os treinos AO VIVO e em vídeo.

Uma resposta para “Em Phoenix, Rahal lidera dobradinha da RLL com Sato em segundo; Kanaan em 5º”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *