Pietro Fittipaldi estreia na Indy em Phoenix no seu primeiro grande desafio de 2018

Piloto brasileiro volta a competir em um circuito oval após mais de seis anos; esta será a primeira corrida oficial de Pietro no ano em um calendário com etapas da Indy, WEC e Super Fórmula

A espera de Pietro Fittipaldi para fazer sua primeira corrida oficial na temporada 2018 acaba neste sábado com a sua estreia na Fórmula Indy. O piloto brasileiro de 21 anos vai disputar o GP de Phoenix, no Arizona, a bordo do carro 19 da Dale Coyne. O circuito oval de uma milha foi palco de alguns dos testes de pré-temporada, onde Pietro teve seus primeiros contatos com a máquina.

Estou muito empolgado para realizar minha primeira corrida na Indy e bastante ansioso para entrar na pista novamente. Nós fizemos testes em Phoenix no início desse ano e tudo foi muito bem. Aprendi o circuito e fizemos vários stins de corrida, então agora é acelerar forte já no primeiro treino livre desta sexta-feira”, diz Pietro.

Atual campeão da Fórmula V8 World Series, Pietro participa desde 2013 em competições de monopostos. Antes disso, porém, o neto de Emerson Fittipaldi passou pelas divisões de acesso da Nascar nos EUA, onde foi campeão em 2011 com apenas 15 anos. Foi também nesta época em que o piloto teve suas primeiras experiências com circuitos ovais.

“Essa será a minha primeira corrida em oval nos últimos seis anos. Antes eu somente competi em ovais com carros fechados, como na Nascar, que tem carros bem diferentes dos monopostos. Quero muito fazer uma boa estreia e sei da importância de completar a corrida, principalmente porque a longa duração das provas da Indy também será uma novidade para mim”, diz Pietro.

Até o momento, Pietro Fittipaldi confirmou sua participação em 14 corridas dentro de três das principais categorias do automobilismo mundial. Além de disputar sete provas da Indy, ele também irá pilotar em duas provas do Mundial de Endurance (WEC) e em cinco etapas da Super Fórmula, categoria japonesa.

Os treinos da Indy em Phoenix começam nesta sexta-feira, a partir das 18h. O classificatório será no mesmo dia às 21h e a corrida será no sábado às 22h30. A prova terá transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Programação completa (horários de Brasília):

Sexta-feira (6 de abril de 2018)

18h – 19h: Treino livre 1

21h – 22h: Treino classificatório

Sábado (7 de abril de 2018)

0h – 1h: Treino livre final

22h30 : Largada para o GP de Phoenix (250 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *