Newgarden substituirá Montoya na Penske

A Penske confirmou que Josef Newgarden correrá pela equipe na temporada 2017 da Fórmula Indy, substituindo Juan Pablo Montoya no carro No. 2.

Newgarden estreou na IndyCar em 2012 e este ano terminou  em  quarto lugar na classificação pela Ed Carpenter Racing.

Ed Carpenter na semana passada revelou que Newgarden não iria correr para a equipe em 2017 e a Penske agora confirma  a “aquisição” do jovem americano.
“Para qualquer piloto de monopostos- ou qualquer piloto de corridas em geral – a Penske é um sonho”, disse Newgarden.

“Roger Penske é uma lenda na comunidade dos esportes a motor e sua equipe tem feito tudo que ele os propõem a fazer. Ter a oportunidade de trabalhar com Simon [Pagenaud], Will [Power] e Hélio [Castroneves], juntamente com o resto da equipe, só vai ajudar a me tornar um piloto melhor.”

A Penske elogiou o talento de Newgarden e agora possui os quatro (4) melhores pilotos da classificação de 2016 em seu plantel de pilotos para a temporada de 2017.

“Quando você procura pelos melhores pilotos da categoria, tanto do ponto de condução e do ponto de vista comercial, Josef está perto do topo da lista”, disse Roger Penske.

“Estamos sempre pensando em construir nosso futuro e quando tivemos a oportunidade de conversar com Josef, sabíamos que ele seria ótimo para o nosso programa.  Ele está com fome de vencer mais corridas e ganhar campeonatos e esperamos dar-lhe essa oportunidade como parte de nossa equipe.”

Montoya retornou a Fórmula Indy com a Penske em 2014, vencendo em Pocono para terminar em quarto lugar na classificação geral. Venceu as últimas 500 Milhas de Indianápolis, 15 anos depois da sua vitória anterior.

Montoya terminou empatado em pontos com Scott Dixon na classificação de 2015, mas perdeu a campeonato no número de vitórias. Esse ano terminou o campeonato apenas na oitava colocação.