Newgarden é levado ao hospital após acidente no Texas

Josef Newgarden foi transportado para o hospital de Fort Worth depois de um grande acidente no início da Firestone 600 neste domingo.

Newgarden bateu na barreira de proteção do lado de fora da curva depois Conor Daly perdeu o controle do seu carro e acertando de lado seu companheiro americano. O carro de Newgarden imediatamente virou de lado e escorregou na barreira com seu santoantônio.

Daly conseguiu sair do seu carro, mas os fiscais tiveram que ajudar Newgarden. O piloto da Ed Carpenter Racing conseguiu ficar de pé e dar alguns passos depois que saiu do acidente, mas ele rapidamente desabou ao lado do seu carro.

Ele pode ser visto acenando antes de ser colocado numa maca e colocado na ambulância. Antes de ser colocado dentro do carro de resgate, porém, ele mais uma vez acenou para o público e fez sinal de positivo. Desde então, a IndyCar confirmou que os médicos estão considerando potenciais contusões no pulso e ombros.

Daly, que foi examinado e liberado do centro médico do circuito, revelou que Newgarden estava acordado e consciente. Daly pediu desculpas por causar o acidente, assumindo toda a responsabilidade pelo o que ele chamou de “um erro de novato”.

As velocidades no Texas Motor Speedway estavam acima de 320 km/h antes do acidente, mas a corrida estava sem qualquer incidente até aquele momento.

 

Veja imagens do acidente: