Matheus Leist prevê corrida mais desafiadora da carreira em Phoenix

Piloto gaúcho vai largar na oitava fila na prova deste sábado na segunda etapa da Indy em 2018

A corrida mais desafiadora da carreira de Matheus Leist será neste sábado, na segunda etapa da Indy em Phoenix, nos EUA. A definição foi dada pelo próprio piloto gaúcho, que aos 19 anos é o mais jovem piloto do grid da categoria norte-americana.

O campeão da F-3 Inglesa de 2015 e vencedor de 3 provas da Indy Lights no ano passado, Leist fará sua primeira prova em oval na categoria principal, com a equipe AJ Foyt, com a qual estreou no mês passado em St Pete com um terceiro lugar no grid.

“O carro teve bom comportamento no treino. Minha primeira volta foi difícil porque estava bem escorregadio (Leist foi o primeiro a entrar na pista). Tivemos um bom progresso em relação a primeira sessão e estou ansioso para ver como será a corrida. Serão 250 voltas e com certeza será uma corrida muito desafiadora, provavelmente a mais difícil de minha carreira até aqui. Quem sabe a gente consiga um top-10 ou até mesmo um top-5”, diz Leist, que em 2018 passou a integrar o novo time Cimed Racing de pilotos, que inclui um esquadrão de 15 talentos em seis categorias diferente.