Matheus Leist aposta em melhor rendimento da Foyt em ritmo de corrida no misto de Indianápolis

Aos 19 anos, mais jovem piloto do grid faz amanhã sua primeira corrida com a Indy no famoso circuito de Indianápolis, no traçado misto de 3.925 metros

O dia 12 de maio será histórico para um jovem talento do automobilismo brasileiro. Amanhã, Matheus Leist fará sua primeira corrida oficial no maior palco da Indy, o circuito de Indianápolis. A prova, no entanto, será no traçado misto, de 3.925 metros, justamente onde o brasileiro conquistou seu primeiro pódio na Indy Lights, no ano passado.

Aos 19 anos, Leist é o mais jovem piloto do grid e acredita que pode fazer uma boa corrida neste sábado, apesar da dificuldade apresentada com o desempenho do carro nos treinos de hoje.

“A classificação foi um pouco difícil para nós: estamos ainda lutando para encontrar o melhor ajuste do carro. Mesmo assim, estou confiante para a corrida de amanhã: é uma prova longa e com certeza temos chance de melhorar nossa posição e ter um bom resultado com toda equipe AJ Foyt amanhã”, diz Leist, que vai largar na 21a colocação amanhã, após registrar o tempo de 1min10s643.

Matheus Leist (AJ Foyt) - IndyCar
Foto: Divulgação

“Nossa dificuldade maior foi com os compostos de pneus pretos, que fazem com que o carro fique desequilibrado. Amanhã temos o warm up antes da corrida e podemos trabalhar para consertar isso e assim criar uma boa estratégia para a corrida deste sábado”, diz Leist, que fez história em Indianápolis no ano passado ao vencer justo em sua estreia em ovais a preliminar da Indy-500, a “Freedom 100”, etapa da Indy Lights no oval mais famoso do mundo.

A corrida será exibida ao vivo na Band amanhã, a partir das 16h30.