Jay Howard lidera quarto treino para Indy 500; Alonso novamente é o 4º

Jay Howard liderou o caminho no quarto dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis 2017, com Fernando Alonso sendo novamente o quarto mais rápido.

Howard fez uma média de 226.774 mph na nona das 86 voltas que percorreu, com o vencedor da Indy 500 de 2014, Ryan Hunte-Reay na segunda colocação com 225.826 mph de média.

Marco Andretti foi o terceiro colocado depois de alcançar a média de 225.709 mph, a frente do estreante companheiro de equipe, Fernando Alonso, que registrou a média de 225.619 mph.

Alonso, também ficou no top 10 sem a ajuda do “vácuo”, com a média de 223.687 mph na nona posição.

O piloto da Penske, Josef Newgarden,que bateu e completou apenas 35 voltas, ficou em quinto lugar a frente de Sage Karam.

Newgarden perdeu a traseira do carro no ápice da Curva 1 e bateu na parede, fazendo contato duas vezes com a barreira antes de parar na entrada da Curva 2.

O piloto de 26 anos, que terminou em terceiro lugar a edição do ano passado, saiu do carro sem ajuda antes de se dirigir ao centro médico onde foi avaliado e liberado para retomar a pilotagem pelos médicos.

“Eu bati meu pé, e ele deve ficar machucado pelas próximas semanas, mas vou aguentar isso”, disse Newgarden.

“Estou totalmente bem, o carro fez o seu trabalho como sempre tem feito. Obviamente não é algo que você queira que aconteça, especialmente em dia como hoje – um bom dia, sem grandes problemas.

“Apenas ficou fora do meu controle. Eu não estou 100% certo do que causou isso. Foi provavelmente meu erro, mas até que eu consiga olhar tudo é difícil dizer – eu me sinto mal pelos ‘caras’ porque teremos um trabalho extra”, concluiu Newgarden.

Oriol Servia foi o oitavo mais rápido com Sebastien Bourdails da Dale Coyne Racing conseguindo o 10º tempo mais rápido, apesar de sofrer uma falha de motor.

Na categoria “sem vácuo”, Takuma Sato colocou a Andretti Autosport no topo e liderou um quarteto da Honda com Charlie Kimball, Graham Rahal e Hunter-Reay.

Ed Carpenter, que liderou o terceiro dia de treinos, foi o quinto e o mais rápido com o Chevrolet.

O dueto da Penske com Helio Castroneves e Will Power completaram o maior número de voltas do dia, registrando 117 e 103 voltas, respectivamente.

 

Confira a classificação final do quarto dia de treinos para a Indy 500:

Quarto treino - Indy500